terça-feira, setembro 27, 2005

Condolências à Democracia

Foi com profundo choque e sentido pesar, que a candidatura do CDS-PP à Junta de Freguesia de Santa Engrácia (Lisboa) tomou conhecimento do falecimento do candidato do PSD, Miguel Madeira, à Junta de Freguesia de Vila Franca das Neves (Guarda), baleado hoje de manhã.
De facto, é de lamentar, que volvidos 31 anos após o 25 de Abril, actos como estes possam continuar a ensombrar a liberdade de expressão, de uma democracia que se quer livre e plena na igualdade de oportunidades para todos os cidadãos, independentemente dos ideais políticos de cada um e de cada qual.
Desconhecem-se as circunstâncias e os motivos que estiveram na origem deste homicídio.
Não obstante, este não foi certamente, nem o meio, nem o momento adequado, para resolver quaisquer divergências que possam ter existido entre a vítima e o agressor.
Somos antes de mais nada, cidadãos dotados de um profundo respeito pela condição humana e pela democracia, e como tal, não podemos deixar de lamentar este trágico incidente, que mais não fez do que marcar de luto o início de uma campanha eleitoral que se quer livre, ponderada, pacífica e sustentada no debate racional e igualitário das diferentes propostas apresentadas pelos diversos quadrantes políticos.
Por isso, independentemente da nossa cor politica, deixamos aqui o nosso voto de condolências à família, amigos e conterrâneos do falecido, e fazemos votos que a justiça seja breve e seja feita.
São estes os nossos votos de pesar,
A Candidata à Junta de Freguesia de Santa Engrácia
Sílvia Zambujal Gomes

1 Comments:

At 1:44 da tarde, Blogger Lapierre Médias© said...

Hi from Canada,

keep on going, your blog is very interesting.

 

Enviar um comentário

<< Home